COLECÇÃO LEITURAS DE OUTROS TEMPOS
 
DONAS DE TEMPOS IDOS
CONDE DE SABUGOSA (Março de 2007)
"A mulher é sempre o assunto mais cativante"
Quem não folga em seguir com curiosidade o enredo amoroso, palaciano ou político, que num cantinho da história foi tecido por esguias mãos industriosas? Quem não olha com curiosidade as notas biográficas de uma inspiradora de poetas, de uma heroína de aventuras amorosas... ou de uma dissimulada instigadora de crimes?
É esta a razão de ser dos capítulos deste livro. Escrito com uma elegância incomparável, o leitor entrará no mundo fantástico de algumas das mulheres mais importantes da história de Portugal.


ISBN: 972-99757-8-7 Dim: 15,00 cm x 22,00 cm P.V.P.: 18.00 euros
OS AMORES DE CAMÕES
TEÓFILO BRAGA (Outubro de 2006)
Escrita com enorme elegância e simplicidade, Teófilo Braga descreve-nos o intrincado enredo amoroso que envolveu o nosso imortal poeta com três distintas senhoras: Isabel de Aragão, D. Francisca de Aragão e Catarina de Ataíde.
Terá sido correspondido? Poderão, questões insuperáveis ultrapassar a vontade dos homens e o poder do amor? As rígidas normas protocolares da corte, as diferenças sociais e económicas e o peso institucional das famílias, constituíram afinal entraves importantes e sobrepuseram-se ao mais nobre dos sentimentos?
Todas estas questões têm uma resposta surpreendente na obra que agora disponibilizamos ao leitor.

ISBN: 989-95063-9-7 Dim: 15,00 cm x 22,00 cm P.V.P.: 16.80 euros
O ETERNO IRREVERENTE
MANUEL MARIA DE BARBOSA DU BOCAGE (Setembro de 2006)
Um livro polémico, provocador e atrevido escrito por um dos maiores vultos da poesia portuguesa.
"...se as poesias de Horácio são os seus únicos versos sem espírito, pelo contrário as de Bocage bastariam de per si a dar-lhe o nome e crédito."
Sirva esta razão de salvo-conduto com que granjeemos obter vénia perante os ânimos sensatos e despreocupados.
Quanto aqueles, para quem é mais alto escândalo escrever um beijo do que tomar cento; - esses têm em si mesmos contra o veneno do livro um preservativo tão fácil quanto infalível: - não o comprem, não o leiam, e ficaremos em boa paz.

ISBN: 989-95063-6-2 Dim: 15,00 cm x 22,00 cm P.V.P.: 17.50 euros
MEMÓRIAS DA ILUSTRE FIDALGUIA
ALMEIDA GARRETT (Julho de 2006)
Almeida Garrett descreve-nos com mestria a vida de algumas das mais ilustres personalidades que viveram no século XIX em Portugal. No entanto, o que mais nos cativa nesta obra é o facto de que, ao mesmo tempo que escreve um elogio à personagem aludida, produz em simultâneo, com mestria e elegância, uma acérrima crítica política e social ao Portugal de Oitocentos.
ISBN: 989-95063-5-4 Dim: 15,00 cm x 22,00 cm P.V.P.: 13.75 euros
CONTOS OITOCENTOS
RAMALHO ORTIGÃO, PINHEIRO CHAGAS, CONDE DE FICALHO & OUTROS (Fevereiro de 2006)
Algumas destas narrativas são comoventes, porque apelam a sentimentos que libertam o que em nós há de mais nobre. Outras são satíricas, escritas em tom jocoso ou mordaz, e por isso fazem rir... e também pensar. Outras ainda contam simplesmente uma boa história, das que se lêem, com supremo deleite, em noites invernosas. Todas elas, enfim, causam aquele deslumbramento que somente as penas notáveis conseguem inspirar.
Na altura em que originalmente se publicaram, os contos que esta antologia recupera cativariam inúmeros leitores; nalguns casos, foram um sucesso editorial estrondoso. Talvez porque os autores, se bem que hoje muitos deles desconhecidos, são vultos de primeira grandeza da nossa literatura.

ISBN: 972-99757-7-9 Dim: 15,00 cm x 22,00 cm P.V.P.: 17.50 euros
  Soldados do Império
  Dialéctica Belli
  Pensar Portugal
  Letras com História
  Leituras de outros Tempos
  Grandes Vultos da Hist de Port
  Pensar a Estratégia
  Guerra e Civilização
  Construtores da História
  Tesouros Perdidos da Lit Port
  Passado Presente
  Causam Dicere
  Gestão e Auto-Ajuda
  Infantil
  Ficção Contemporânea
  Critica ao Port Contemp
  Portugueses no Mundo
  Rumos do Pensamento
  Cad Arm Regulam Port
  Cad Militaria Portuguesa
  Outras Publicações