COLECÇÃO CONSTRUTORES DA HISTÓRIA
 
GERALDO SEM PAVOR, UM GUERREIRO DE FRONTEIRA ENTRE CRISTÃOS E MUÇULMANOS C.1162-1176
Armando de Sousa Pereira (Fevereiro de 2008)
Este livro trata da desconstrução destas memórias, na recuperação do Geraldo histórico, do seu tempo, dos espaços que trilhou e que conquistou. Espaços de fronteira, num tempo de conquista, que o autor percorre exemplarmente. Exemplarmente pelo rigor histórico, alicerçado num conhecimento profundo das fontes escritas, árabes e cristãs, cuja mestria foi-lhe já reconhecida em obras anteriores. Mas exemplar, também, pelos diferentes registos de leitura, que da escrita perpassa pela iconografia e pela interpretação dos vestígios materiais, na proposta de um percurso multifacetado de reconstrução do objecto histórico.
ISBN: 978-989-8070-18-0 Dim: 15,00 cm x 22,00 cm P.V.P.: 14.75 euros
O RENEGADO
A. CANO & V. MILLÁN (Junho de 2007)
Oriundo de uma ilustre família de clérigos de Córdova, Fernando del Pozo vai combater o Islão no Norte de África, ao serviço da coroa espanhola. Capturado em combate, renega a sua fé e converte-se em Solimão Qurtubí. Alguns anos depois, em Alcácer-Quibir, tem nas mãos o destino de três reinos - e Filipe II fica a dever-lhe a anexação de Portugal. Mais tarde, depois de ocupar relevantes cargos no emergente império marroquino, atravessa o deserto do Sara e torna-se paxá de Tombuctu, no "país dos negros". Um percurso de vida único, quando os homens ainda decidiam o seu destino.
Após dez anos de árduas investigações, utilizando fontes andaluzas, manuscritos tombuctianos e a tradição oral da Curva do Níger, eis recuperada do esquecimento uma das personagens mais apaixonantes do século XVI, um renegado que deixou a sua marca na história de dois continentes.

ISBN: 978-989-8070-09-8 Dim: 15,00 cm x 22,50 cm P.V.P.: 20.00 euros
DRÁCULA
RADU FLORESCU, RAYMOND T. MCNALLY (Maio de 2007)
Drácula, O Príncipe de Muitos Rostos, revela a extraordinária vida e época do infame Vlad Drácula, o Empalador (1431-1476). Temido pelos seus inimigos, imitado por líderes como Ivan, o Terrível, e ainda hoje enaltecido pelos seus compatriotas, foi uma das mais intrigantes personalidades da Europa do século XV.
Vlad Drácula serviu igualmente de inspiração para o clássico romance de vampiros de Bram Stoker. No entanto, tal como a sua biografia o comprova, "o Drácula real é uma personagem muito mais interessante do que o vampiro da ficção...".
Cobrindo todos os aspectos da sua vida real e da lenda, este livro inclui ainda um capítulo fascinante sobre o mistério do túmulo vazio de Drácula."
(New York Times Book Review)

ISBN: 978-989-8070-06-7 Dim: 15,00 cm x 22,50 cm P.V.P.: 25.00 euros
ATATÜRK
A. L. MACFIE (Março de 2007)
Os feitos de Mustafá Kemal Atatürk, o chamado fundador da Turquia moderna, foram absolutamente notáveis. Em poucos anos, desde o seu envio para a Anatólia como inspector do III Exército, em Maio de 1919, até à sua eleição como presidente da primeira república turca, em Outubro de 1923, conseguiu, com a ajuda de pequeno e selecto grupo de companheiros forjar um movimento nacionalista turco de excepcional força e união, capaz de desafiar a autoridade do Sultão e o seu governo em Istambul...
ISBN: 978-989-8070-04-3 Dim: 15,00 cm x 22,50 cm P.V.P.: 21.00 euros
  Soldados do Império
  Dialéctica Belli
  Pensar Portugal
  Letras com História
  Leituras de outros Tempos
  Grandes Vultos da Hist de Port
  Pensar a Estratégia
  Guerra e Civilização
  Construtores da História
  Tesouros Perdidos da Lit Port
  Passado Presente
  Causam Dicere
  Gestão e Auto-Ajuda
  Infantil
  Ficção Contemporânea
  Critica ao Port Contemp
  Portugueses no Mundo
  Rumos do Pensamento
  Cad Arm Regulam Port
  Cad Militaria Portuguesa
  Outras Publicações